Enquete aponta que 57,5% querem que Musk deixe comando do Twitter
Levantamento começou neste fim de semana e foi lançado pelo próprio bilionário, que comprou a rede social em outubro por US$ 44 bilhões
atualizado
Compartilhar notícia
Elon Musk pediu e levou. Neste fim de semana, o bilionário dono do Twitter iniciou uma enquete com usuários da rede social para definir se deveria ou não deixar o cargo de CEO da empresa. O resultado foi que 57,5% das pessoas disseram que “sim”, ele deveria sair do comando da companhia, ante 42,5% que responderam “não” à pergunta. No total, 17,5 milhões de pessoas participaram do levantamento.
Musk disse que iria acatar o resultado da votação, mas não deu detalhes sobre como nem quando pretende fazer as malas. No domingo (18/12), já diante de uma prévia desfavorável, ele tuitou: “Como diz o ditado, cuidado com o que deseja, pois pode conseguir”. Nesse momento, a votação estava aberta havia 40 minutos, com 2,6 milhões de votos, e o “sim” vencia com 57,1% das opiniões.
Também no domingo, o Twitter informou que vai remover contas criadas exclusivamente com o propósito de promover outras plataformas digitais. Nesse caso, enquadram-se redes como Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Nostr e Post. A empresa informou ainda que não permitirá conteúdos que contenham links ou nomes de usuário. Musk concluiu a aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões no fim de outubro deste ano.