metropoles.com

Empresa quer ampliar a oferta de cartões de pagamento com criptomoedas

A bandeira Mastercard anuncia planos para ampliar o portfólio de cartões de pagamento com criptomoedas, como são chamadas as moedas virtuais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NurPhoto/ via Getty Images
criptomoeda-bitcoin
1 de 1 criptomoeda-bitcoin - Foto: NurPhoto/ via Getty Images

A Mastercard anunciou a expansão do programa de pagamento utilizando cartões de pagamento com criptomoedas, ou moedas virtuais, com o objetivo de continuar a aumentar sua rede de parcerias com empresas de criptoativos.

O anúncio da Mastercard ocorre em meio ao crescente movimento global de governos e instituições financeiras para aumentar o rigor da fiscalização e do lançar novas regulamentações para o mercado de criptoativos, que inclui as criptomoedas.

Segundo o chefe de cripto e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, já foram fechadas parcerias com exchanges cripto, incluindo Binance, Nexo e Gemini, para oferecer cartões de pagamento vinculados a Bitcoin e dezenas de criptomoedas em alguns países, incluindo o Brasil.

Os cartões da Binance, por exemplo, permitem que o usuário realize pagamentos em moedas tradicionais, financiados por suas criptomoedas.

“Temos dezenas de parceiros em todo o mundo que oferecem programas de cartões criptográficos e eles continuam a se expandir”, explicou à Reuters o chefe de cripto e blockchain da Mastercard.

As instituições financeiras do mundo todo ficaram mais cautelosas com clientes de cripto após grandes companhias de criptoativos entraram em colapso em 2022, incluindo a falência da principal exchange do mundo, a FTX.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?