Empresa quer ampliar a oferta de cartões de pagamento com criptomoedas
A bandeira Mastercard anuncia planos para ampliar o portfólio de cartões de pagamento com criptomoedas, como são chamadas as moedas virtuais
atualizado
Compartilhar notícia
A Mastercard anunciou a expansão do programa de pagamento utilizando cartões de pagamento com criptomoedas, ou moedas virtuais, com o objetivo de continuar a aumentar sua rede de parcerias com empresas de criptoativos.
O anúncio da Mastercard ocorre em meio ao crescente movimento global de governos e instituições financeiras para aumentar o rigor da fiscalização e do lançar novas regulamentações para o mercado de criptoativos, que inclui as criptomoedas.
Segundo o chefe de cripto e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, já foram fechadas parcerias com exchanges cripto, incluindo Binance, Nexo e Gemini, para oferecer cartões de pagamento vinculados a Bitcoin e dezenas de criptomoedas em alguns países, incluindo o Brasil.
Os cartões da Binance, por exemplo, permitem que o usuário realize pagamentos em moedas tradicionais, financiados por suas criptomoedas.
“Temos dezenas de parceiros em todo o mundo que oferecem programas de cartões criptográficos e eles continuam a se expandir”, explicou à Reuters o chefe de cripto e blockchain da Mastercard.
As instituições financeiras do mundo todo ficaram mais cautelosas com clientes de cripto após grandes companhias de criptoativos entraram em colapso em 2022, incluindo a falência da principal exchange do mundo, a FTX.