metropoles.com

Empresa de Abu Dhabi se une a grupo americano para comprar Braskem

Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi se uniu à gestora Apollo, dos EUA, para apresentar proposta de compra da Braskem, diz jornal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Braskem
braskem
1 de 1 braskem - Foto: Divulgação/Braskem

A Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) se uniu à gestora Apollo, dos Estados Unidos, para apresentar uma proposta de compra da petroquímica brasileira Braskem. As informações são do jornal Valor Econômico.

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, Adnoc e Apollo apresentaram a proposta nesta sexta-feira (5/5) a bancos credores da Novonor (ex-Odebrecht), controladora da Braskem.

Ainda segundo a publicação, as empresas teriam se comprometido a apresentar uma oferta formal por 100% das ações da petroquímica, pagando R$ 47 por ação.

Com isso, os bancos recuperariam 100% do crédito concedido à Novonor, que acumula dívidas de R$ 15 bilhões. Segundo o Valor, a oferta seria estendida à Petrobras, segunda maior acionista da Braskem, e aos demais investidores da petroquímica.

Há três semanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nos Emirados Árabes e assinou acordos de cooperação com o país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?