Empresa de Abu Dhabi se une a grupo americano para comprar Braskem
Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi se uniu à gestora Apollo, dos EUA, para apresentar proposta de compra da Braskem, diz jornal
atualizado
Compartilhar notícia
A Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) se uniu à gestora Apollo, dos Estados Unidos, para apresentar uma proposta de compra da petroquímica brasileira Braskem. As informações são do jornal Valor Econômico.
De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, Adnoc e Apollo apresentaram a proposta nesta sexta-feira (5/5) a bancos credores da Novonor (ex-Odebrecht), controladora da Braskem.
Ainda segundo a publicação, as empresas teriam se comprometido a apresentar uma oferta formal por 100% das ações da petroquímica, pagando R$ 47 por ação.
Com isso, os bancos recuperariam 100% do crédito concedido à Novonor, que acumula dívidas de R$ 15 bilhões. Segundo o Valor, a oferta seria estendida à Petrobras, segunda maior acionista da Braskem, e aos demais investidores da petroquímica.
Há três semanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nos Emirados Árabes e assinou acordos de cooperação com o país.