Empresa brasileira anuncia integração do ChatGPT com disparos em massa
Zenvia anuncia integração do ChatGPT com plataforma de disparo de mensagens; objetivo é facilitar interação entre empresas e consumidores
atualizado
Compartilhar notícia
A startup brasileira de tecnologia Zenvia anunciou nesta segunda-feira (13/2) a integração do ChatGPT, robô de conversação criado pela OpenAI que se tornou uma febre mundial, com sua plataforma de disparos em massa de mensagens de texto, o Zenvia Attraction.
A ferramenta busca facilitar a interação entre empresas e consumidores por meio de WhatsApp, mensagens de texto ou e-mail. A partir da integração com o ChatGPT, segundo a empresa, será possível oferecer sugestões mais personalizadas na elaboração das mensagens.
“A integração do ChatGPT com a Zenvia Attraction oferece uma nova camada de personalização e eficiência na comunicação das empresas”, informou a Zenvia.
“O caminho de evolução é contínuo e constante. Saber conectar a inteligência artificial de forma adequada à melhor experiência dos clientes, de maneira que cada contato seja positivamente único com a marca, é um de nossos principais objetivos. Esse passo é de extrema importância para reforçar nossa estratégia”, afirmou o diretor de portfólio da Zenvia, Roberto Aran.
A Zenvia foi fundada em 2003, em Porto Alegre. A startup tem ações negociadas na Bolsa Nasdaq, nos Estados Unidos, na qual estreou em 2021.
Inteligência artificial como negócio
Segundo especialistas ouvidos pelo Metrópoles, que já investem no ChatGPT, o modelo pode significar o início de uma “nova revolução” digital no mundo, capaz de mudar a forma como nos relacionamos com a tecnologia, como nos comunicamos e até como trabalhamos – além de ser uma excelente oportunidade de negócio.
“O que está se discutindo hoje é se a inteligência artificial é uma nova fronteira que vai muito além da internet, capaz de ser uma revolução na forma como os seres humanos se relacionam ou trabalham, por exemplo. Nós podemos estar diante de uma nova revolução. E é só o começo”, diz Felipe Nobre, CEO da Jera Capital.
De acordo com uma pesquisa do banco de investimento UBS, o ChatGPT registrou 100 milhões de usuários ativos em janeiro, apenas dois meses após o lançamento, e se tornou o serviço digital com o crescimento mais rápido da história.