Emprego formal cresce 52% em São Paulo, aponta Caged
Foram mais de 4,89 milhões de empregos com carteira assinada na cidade em junho – 3,52% a mais em relação ao mesmo período de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Com 4,89 milhões de empregos formais em junho, a capital paulista teve aumento de 3,52% no número de postos de trabalho, em comparação com o mês de junho de 2023. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que também apontam crescimento no saldo de empregos formais em relação a maio deste ano, em 52%, alcançando 17.624 vagas.
A maioria dos setores obteve saldo positivo nos dados referentes a junho de 2024, na diferença ente admissões e demissões.
A área do comércio e varejo finalizou o período com saldo positivo de 2.166 empregos formais, já a área de economia criativa na capital contabilizou 2.194 postos no mesmo período.
O saldo negativo foi apontado no setor de economia verde e sustentabilidade, com mais demissões do que contratações; assim como na área de educação, com resultado de -1.670.
“A cidade de São Paulo tem apresentado um ritmo de aquecimento econômico. A taxa de desemprego, em 7,6%, se manteve estável nos últimos meses, sendo uma das mais baixas desde 2015. A capital também conseguiu atrair empresas para a cidade se valendo da segurança jurídica, fator importante para tomada de decisão do empresariado em migrar suas operações para a cidade”, salientou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.