Em um ano, império do ex-craque David Beckham dobra de tamanho
Vendas da holding controlada pelo ex-jogador inglês foram impulsionadas por acordos com marcas como Maserati e Panini
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa de investimentos de ex-jogador de futebol inglês David Beckham mais que dobrou sua receita em 2022. O salto foi resultado de acordos de licenciamento e parcerias feitas com marcas como Sands, Maserati, Panini, Guild eSports, entre outras.
De acordo com a Bloomberg, a receita da DRJB Holdings, o nome da empresa do ex-craque, chegou a 72,6 milhões de libras esterlinas (cerca de US$ 92,4 milhões) no ano passado, acima dos 34,3 milhões de libras esterlinas de 2021. Isso segundo informações da empresa, divulgadas na sexta-feira (29/12).
A maior parte das vendas foi resultado de parcerias envolvendo marcas e de acordos de licenciamento. A receita considera ainda o papel desempenhado pelo ex-jogador como embaixador na Copa do Mundo da FIFA de 2022, no Catar.
Aos 48 anos, Beckham, que jogou no Manchester United e no Real Madrid, controla um império empresarial que abrange desde e-sports ao time de futebol Inter Miami CF, da MLS, fundado em 2018. Neste ano, o time ganhou notoriedade ao contratar o argentino Lionel Messi.