Em queda na Bolsa, Marisa troca comando do Conselho de Administração
Marisa Lojas informou que Marcelo Doll Martinelli renunciou ao cargo; em seu lugar, assume João Pinheiro Nogueira Batista
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à renegociação de uma dívida de cerca de R$ 600 milhões, a Marisa Lojas trocou o comando de seu Conselho de Administração. Na noite de domingo (12/2), a empresa informou que Marcelo Doll Martinelli renunciou ao cargo. Em seu lugar, assume João Pinheiro Nogueira Batista.
A Marisa também informou a renúncia de Dilson Batista dos Santos Filho como membro independente do conselho. Ele será substituído por Luis Paulo Rosenberg.
Nogueira Batista foi diretor financeiro da Petrobras e é presidente do Conselho de Administração da Codesa. Ele também é conselheiro da Braskem.
“A nova formulação do Conselho de Administração da companhia, com a chegada de dois executivos sêniores com larga experiência à frente de grandes companhias de capital aberto, traz uma contribuição importante para a administração”, diz a Marisa, em nota.
A empresa já havia anunciado a renúncia do presidente-executivo, Adalberto Pereira dos Santos, e do membro do conselho Marcelo Adriano Casarin.
Na semana passada, a Marisa viu suas ações despencarem na Bolsa de Valores, renovando mínimas históricas. A ação da companhia foi negociada menos de R$ 1. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde que a empresa estreou na Bolsa, em 2007.
A Marisa informou que dará continuidade a um processo de reestruturação e “otimização financeira”. Para isso, a companhia contratou a BR Partners, que prestará assessoria no processo de renegociação da dívida. A Galeazzi Associados, por sua vez, atuará no aperfeiçoamento da estrutura de custos da empresa.