Em mensagem à Febraban, Alckmin defende reforma tributária
Geraldo Alckmin gravou um vídeo que foi exibido na abertura do Febraban Tech 2023, seminário promovido pela Federação Brasileira de Bancos
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, reiterou nesta terça-feira (27/6) a importância da aprovação do novo marco fiscal e da reforma tributária pelo Congresso Nacional.
Alckmin gravou um vídeo que foi exibido na abertura do Febraban Tech 2023, seminário promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que acontece em São Paulo.
O vice-presidente, que inicialmente participaria do encontro, teve de cancelar sua participação porque embarca ainda nesta terça para Portugal.
“O setor financeiro tem sido um grande parceiro para difundirmos na sociedade brasileira a importância do novo regime fiscal e de uma reforma tributária que estimule a produção, que desonere completamente o investimento e também desonere completamente as exportações do nosso país”, afirmou Alckmin, no vídeo.
BNDES, crédito e Pix
O ministro da Indústria destacou, ainda, a entrada do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no grupo de associados da Febraban.
“Mais recentemente, o BNDES se juntou à Febraban. É uma aproximação que permite ao governo e à iniciativa privada conceberem uma política de crédito equilibrada,consistente com as necessidades de consumo e investimento no Brasil”, disse Alckmin.
O vice-presidente da República aproveitou o tema do evento – tecnologia no sistema financeiro – para falar do Pix, o sistema de transferências e pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC).
“Foi o diálogo qualificado entre o BC e as instituições financeiras que permitiu o desenvolvimento do Pix, uma tecnologia que hoje é referência em todo o mundo”, observou.