Eletrobras cancela oferta de ações da ISA Cteep
De acordo com a empresa, volume que ela dispõe de papéis seria insuficiente para dar seguimento à operação
atualizado
Compartilhar notícia
A Eletrobras informou nesta segunda-feira (6/11) que decidiu não realizar, por ora, a oferta pública de distribuição secundária de ações preferenciais da ISA Cteep, detidas pela companhia.
De acordo com a empresa, o volume de ações que ela teria disponível para realizar a oferta estaria muito aquém do esperado para o seguimento imediato da operação.
Na semana passada, a Eletrobras informou que o seu conselho de administração havia autorizado a estruturação da oferta pública de ações secundária (follow-on, no jargão) de suas ações detidas na empresa de transmissão.
No fim de outubro, a Eletrobras havia contratado o Citi, o Itaú BBA, o Safra e a XP para coordenar a operação. A companhia detém 35,7% do capital total da ISA Cteep. A participação consiste em 9,63% das ações ordinárias e 52,48% das preferenciais.
O plano da Eletrobras era ganhar eficiência ao vender a participação na companhia. A ISA Cteep é considerada uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do Brasil, responsável pela transmissão de 30% de toda a energia produzida no país e 60% da consumida na região Sudeste. Isso além de quase 80% do consumo no estado de São Paulo.