metropoles.com

Eletrobras anuncia programa de demissão voluntária

De acordo com a Eletrobras, a projeção é a de que até 1.574 colaboradores sejam atingidos. É o segundo programa de demissões em um ano

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Fachada do escritório da Eletrobras e Eletronorte
1 de 1 Fachada do escritório da Eletrobras e Eletronorte - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Eletrobras informou nesta segunda-feira (19/6) que lançará nesta semana mais um programa de demissão voluntária. Será o segundo desde a privatização da companhia, em junho do ano passado.

De acordo com a Eletrobras, a projeção é a de que até 1.574 colaboradores sejam atingidos.

“As estimativas para o custeio global variam entre R$ 450 milhões e R$ 750 milhões, com um payback (tempo de retorno do investimento) similar aos planos anteriormente praticados”, afirmou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O período de inscrição para o programa de demissões será entre os dias 20 de junho e 21 de julho. Os desligamentos serão efetuados levando em consideração “o compromisso inarredável com a excelência, segurança das pessoas e das operações, formação de sucessores em áreas críticas e gestão de conhecimento”, diz a Eletrobras.

Ainda segundo a companhia, o programa de demissão voluntária faz parte do plano estratégico da Eletrobras para o período entre 2023 e 2027.

“Após o fechamento das inscrições, a companhia manterá o mercado informado em relação à adesão e ao refinamento do custo financeiro da iniciativa, a partir do balanço final dos empregados efetivamente inscritos”, conclui a empresa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?