“É fake news”, diz Campos Neto sobre ter candidato para sucessão do BC
Ele também afirmou que, ao contrário do noticiado, não pretende abrir uma fintech em Miami, quando deixar a presidência do Banco Central
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (5/4), em seminário realizado em São Paulo, que a informação que circulou na mídia, segundo a qual ele pretende abrir uma fintech (uma empresa de tecnologia na área financeira), em Miami, “é fake news”. “Não sei de onde saiu isso”, disse. “Isso nunca passou pela minha cabeça.”
“A gente passa um bom tempo lendo as notícias e sempre aparece um amigo ou alguém que falou alguma coisa que você nem sabe o que é”, acrescentou o presidente do BC, no Seminário Lide Inovação.
“Falaram que eu tinha um candidato para me suceder (no BC). Isso também é fake news”, acrescentou. “Eu não deveria opinar sobre nenhum tipo de candidato. Isso é prerrogativa do governo, está na lei. Vou fazer a transição suave, independentemente de quem for escolhido.”
O mandato de Campos Neto à frente do Banco Central termina neste ano. Embora razoavelmente distante, já circulam em grande profusão boatos sobre a sucessão do presidente do BC.