metropoles.com

Dona de Facebook e Instagram recontrata demitidos com salário menor

Segundo o site Business Insider, empresa comandada pelo bilionário Mark Zuckerberg estaria em busca de profissionais mais experientes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Imagem colorida mostra Mark Zuckerberg, CEO da Meta, com microfone na mão / metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Mark Zuckerberg, CEO da Meta, com microfone na mão / metrópoles - Foto: Reprodução/Facebook

A Meta, empresa controladora de Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, decidiu recontratar parte dos funcionários demitidos desde o fim do ano passado, segundo informações do site Business Insider.

De acordo com o site, vários dos 21 mil funcionários desligados da companhia desde 2022, em meio a um drástico corte de custos, já começaram a receber propostas para voltar à empresa. Eles receberão salários menores do que quando trabalhavam na Meta.

O foco da investida da Meta, neste momento, seriam as áreas técnicas e de engenharia, principalmente funcionários que ocupavam cargos elevados e tinham boas avaliações de desempenho.

O número de contratados não foi informado pelo site. A Meta não se manifestou sobre o assunto.

Ainda segundo a reportagem da Business Insider, a empresa comandada pelo bilionário Mark Zuckerberg estaria em busca de profissionais mais experientes, em vez de recém-formados ou estagiários.

Influência do Threads

A notícia da retomada de contratações pela Meta surge em um momento no qual o gigante de tecnologia tem registrado melhora em seu desempenho e observado maior entusiasmo dos investidores.

Um dos fatores para esse otimismo, segundo a imprensa americana, seria o lançamento do Threads, nova rede social criada pela Meta, para rivalizar com o “X” (antigo Twitter), de Elon Musk.

A plataforma registrou mais de 100 milhões de downloads logo após sua estreia, no mês passado. Depois do “boom” inicial, no entanto, boa parte dos usuários iniciais pararam de acessar a plataforma e o número de postagens diminuiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?