Dona de Facebook e Instagram recontrata demitidos com salário menor
Segundo o site Business Insider, empresa comandada pelo bilionário Mark Zuckerberg estaria em busca de profissionais mais experientes
atualizado
Compartilhar notícia
A Meta, empresa controladora de Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, decidiu recontratar parte dos funcionários demitidos desde o fim do ano passado, segundo informações do site Business Insider.
De acordo com o site, vários dos 21 mil funcionários desligados da companhia desde 2022, em meio a um drástico corte de custos, já começaram a receber propostas para voltar à empresa. Eles receberão salários menores do que quando trabalhavam na Meta.
O foco da investida da Meta, neste momento, seriam as áreas técnicas e de engenharia, principalmente funcionários que ocupavam cargos elevados e tinham boas avaliações de desempenho.
O número de contratados não foi informado pelo site. A Meta não se manifestou sobre o assunto.
Ainda segundo a reportagem da Business Insider, a empresa comandada pelo bilionário Mark Zuckerberg estaria em busca de profissionais mais experientes, em vez de recém-formados ou estagiários.
Influência do Threads
A notícia da retomada de contratações pela Meta surge em um momento no qual o gigante de tecnologia tem registrado melhora em seu desempenho e observado maior entusiasmo dos investidores.
Um dos fatores para esse otimismo, segundo a imprensa americana, seria o lançamento do Threads, nova rede social criada pela Meta, para rivalizar com o “X” (antigo Twitter), de Elon Musk.
A plataforma registrou mais de 100 milhões de downloads logo após sua estreia, no mês passado. Depois do “boom” inicial, no entanto, boa parte dos usuários iniciais pararam de acessar a plataforma e o número de postagens diminuiu.