metropoles.com

Dólar tem leve queda após debate eleitoral e dados de inflação nos EUA

Moeda americana fechou em R$ 5,64. No cenário interno, a atividade econômica do setor de serviços aumentou as perspectivas de alta na Selic

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
imagem colorida notas de dólar - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida notas de dólar - Metrópoles - Foto: Divulgação

Depois de mais um dia marcado pela instabilidade, o dólar fechou em leve queda de 0,10% nesta quarta-feira (11/9), valendo R$ 5,64. Com o resultado, a moeda acumula alta de 1,04% na semana, um ganho de 0,28% no mês e já avança 16,40% no ano. A baixa do dólar no dia é fruto do resultado da reação de investidores ao debate realizado na noite de terça-feira (10/9) entre entre Donald Trump e Kamala Harris.

A moeda também foi impactada pela inflação dos Estados Unidos em agosto, aumentado as expectativas do mercado por um corte de juros mais suave pelo Federal Reserve (Fed) na próxima semana. A inflação americana subiu 0,2% em agosto, e acumulou alta de 2,5% em 12 meses. Excluindo os preços voláteis de energia e alimentação, porém, os preços acumulam uma alta de 3,2% em um ano até agosto, no mesmo patamar que há um mês.

No cenário interno, a atividade econômica do setor de serviços aumentou as perspectivas de uma alta na Selic, atualmente em 10,50% ao ano, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), entre os dias 17 e 18 de setembro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços teve em julho avanço de 1,2% em relação a junho. Os serviços estão 15,4% acima do nível pré-pandemia e renovaram seu maior patamar histórico.

Na direção contrária do dólar, o Ibovespa subiu 0,27%, atingindo 134.683 pontos. Com o resultado, o índice acumulou um recuo de 0,19% na semana, uma queda de 1,24% no mês e ganho de 0,10% no ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?