Dólar oscila, à espera de discurso do presidente do Fed
Investidores aguardam pronunciamento do presidente do Federal Reserve (o Banco Central dos Estados Unidos), Jerome Powell, ao Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O dólar abriu a sessão desta terça-feira (7/3) com forte oscilação, enquanto os investidores aguardam o pronunciamento do presidente do Federal Reserve (o Banco Central dos Estados Unidos), Jerome Powell.
Por volta das 9h30, a moeda americana, que começou o dia em baixa, avançava 0,05%, negociada a R$ 5,171, operando perto da estabilidade.
Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,62%, a R$ 5,167. Com o resultado, a moeda acumula perdas de 1,1% em março e de 2,1% em 2023.
No centro das atenções do mercado financeiro, está o discurso de Powell, que falará ao Comitê de Assuntos Bancários Habitacionais e Urbanos do Senado americano. Investidores buscam informações sobre os próximos passos da autoridade monetária dos EUA em relação à taxa de juros.
No cenário interno, o mercado se volta para a reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que acontece nesta manhã.
A trajetória dos juros no Brasil está no radar, em meio a novas críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à manutenção da taxa em 13,75% ao ano. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC está marcada para os dias 21 e 22 de março.