Disney começa nova rodada de demissões em massa, a maior de todas
Com a terceira rodada de demissões na Disney em 2023, o total de funcionários dispensados deve chegar a mais de 6,5 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A Walt Disney Company deu início a mais uma rodada de demissões em massa nesta semana. Segundo informações da CNN, mais de 2,5 mil funcionários devem perder seus empregos nos próximos dias.
De acordo com a emissora americana, os profissionais desligados já começaram a ser notificados. Ainda não se sabe quais departamentos da Disney serão afetados pelos cortes.
Essa é a terceira onda de demissões na companhia americana em 2023, a maior de todas. As duas primeiras ocorreram em março e abril, totalizando 4 mil empregos eliminados.
As divisões do grupo mais atingidas pelos cortes anteriores foram a seção de entretenimento da Disney, os parques temáticos, o setor de experiências e produtos e a ESPN, gigante de comunicação esportiva dos Estados Unidos.
Em fevereiro deste ano, o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que o grupo cortaria cerca de 7 mil funcionários, como parte de um plano de reestruturação que pretendia gerar uma economia de US$ 5,5 bilhões.
Os cortes de mão de obra feitos até aqui representam cerca de 30% desse valor. Outros 70% são provenientes de redução de custos nas operações de marketing, tecnologia e vendas.
Com a terceira rodada de demissões, o total de funcionários dispensados deve chegar a mais de 6,5 mil, se aproximando do número projetado no início do ano pela Disney.
Até outubro de 2022, a Disney contava com cerca de 220 mil funcionários e colaboradores em todo o mundo.