metropoles.com

“Deu tudo errado”, diz ex-CEO do Twitter sobre venda para Elon Musk

Segundo Jack Dorsey, Musk não mostrou os atributos necessários para comandar o Twitter e deveria ter desistido de comprar a empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Muhammed Selim Korkutata / Anadolu Agency
Elon Musk, dono do Twitter, aparece pensativo ao lado de um logo da rede social. Ele poderá cobrar pelo selo de verificado - Metrópoles
1 de 1 Elon Musk, dono do Twitter, aparece pensativo ao lado de um logo da rede social. Ele poderá cobrar pelo selo de verificado - Metrópoles - Foto: Muhammed Selim Korkutata / Anadolu Agency

A venda do Twitter para o bilionário Elon Musk, sacramentada em outubro do ano passado, não saiu como o ex-CEO da empresa Jack Dorsey esperava. É o que o próprio empresário, um dos fundadores da plataforma, revelou em uma publicação feita em sua nova rede social, o BlueSky.

Segundo Dorsey, Musk não mostrou os atributos necessários para comandar o Twitter e deveria ter desistido de comprar a empresa.

As declarações do ex-CEO do Twitter são radicalmente opostas ao que ele mesmo disse há cerca de um ano, ainda antes da venda para Musk. Na época, Dorsey afirmou que o bilionário era “a única solução” confiável para o Twitter.

“Deu tudo errado”, admitiu Dorsey em uma postagem no BlueSky. Segundo o ex-CEO do Twitter, Musk “não agiu corretamente” na condução da empresa.

Dorsey lembrou ainda que o bilionário tentou desistir da compra do Twitter. “Eu gostaria que o conselho não tivesse forçado a venda. Talvez houvesse uma chance, mas agora nunca saberemos”, afirmou. “Acho que ele deveria ter desistido e pagado US$ 1 bilhão”, completou Dorsey, referindo-se ao valor da multa rescisória.

O ex-CEO pediu desculpas por ter feito o Twitter “crescer rápido demais” e criticou a decisão de Musk de demitir cerca de 50% dos funcionários da companhia.

“Todas as empresas estão à venda pelo maior lance”, afirmou Dorsey, ressaltando que o conselho se viu “sem possibilidade de escolha”. “Eu estava otimista? Sim. Eu tive a palavra final? Não.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?