Desenrola Brasil negociou R$ 35 bilhões em dívidas, diz governo
De acordo com o Ministério da Fazenda, programa foi utilizado por 12 milhões de pessoas, em 5.545 municípios brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
O Programa Desenrola Brasil foi utilizado por 12 milhões de pessoas. Elas renegociaram dívidas que totalizam R$ 35 bilhões. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (15/2), em São Paulo, pelo coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, Alexandre Ferreira.
O governo também informou que Desenrola Brasil, criado para facilitar a renegociação de dívidas de inadimplentes, pode agora ser acessado por meio do site do Serasa Limpa Nome. A integração entre as duas plataformas foi concluída antes do Carnaval e anunciada na manhã desta quinta-feira (15/2), em São Paulo.
Com a parceria, as pessoas que entrarem no sistema da Serasa poderão conferir se existe alguma oferta do programa. A seguir, eles serão redirecionados para o www.desenrola.gov.br. Ali, conseguirão consultar eventuais dívidas e fazer pagamentos nas condições oferecidas pelo Desenrola, sem a necessidade de um novo login.