De olho em Haddad no Senado, Ibovespa abre pregão em leve alta
Ibovespa abre os negócios com leve alta de 0,08%, aos 102.392 pontos, nesta quinta-feira (27/4); dólar opera com baixa de 0,77%, a R$ 5,01
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), abriu os negócios com leve alta de 0,08%, aos 102.392 pontos, nesta quinta-feira (27/4). A cotação do dólar registrava, às 10h, queda de 0,77%. A moeda norte-americana era vendida a R$ 5,0181.
Há a expectativa da divulgação, à tarde, dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na quarta-feira (25/4), o IBGE divulgou a Pesquisa Mensal de Serviços, que aponta crescimento surpreendente de 1,1% em fevereiro.
As principais bolsas internacionais iniciaram o dia em alta. O receio de uma recessão nos EUA e a crise bancária na Europa e Estados Unidos mantêm os investidores longe dos riscos.
Mais cedo, foi divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, que ficou abaixo do esperado pelo mercado, com crescimento de 1,1% no 1º trimestre.
O dados econômicos e a decisão do STJ que favorece arrecadação também estão no radar dos operadores do mercado de câmbio.
Investidores estão de olho, ainda, na sessão temática sobre juros no Senado Federal, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.