CVC demite 100 funcionários em processo de reestruturação
Cortes na CVC foram realizados, principalmente, em áreas como TI e suporte; demissões correspondem a 4% do quadro de funcionários da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
A CVC anunciou, na quarta-feira (11/1), a demissão de 100 funcionários, o que corresponde a 4% do quadro de profissionais da empresa, atualmente em 2,5 mil colaboradores.
Em nota, a companhia explica que as demissões fazem parte de um plano de “ajustes pontuais em sua estrutura”.
Os cortes foram realizados, principalmente, em áreas como TI e suporte, com redução no número de funcionários terceirizados. A CVC informou ainda que os desligamentos tiveram de ser feitos por causa da “integração de negócios com as aquisições de empresas”.
Segundo a CVC, além das demissões, alguns departamentos da empresa mudaram de denominação e devem ser feitos investimentos “na estrutura de atendimento aos franqueados, com apoio aos lojistas, na área de operações, que passou de 16 para 32 posições”.
“O resultado disso já começa a aparecer: registramos aumento de 45% nas solicitações de orçamentos de pacotes de viagem para o feriado do Carnaval de 2023. Esse número representa quase a totalidade (95%) da demanda registrada em 2019, antes da pandemia”, diz a companhia.