Criptomoeda despenca depois de Musk tirar cachorro do logo do Twitter
Imagem de cão da raça japonesa Shiba Inu, “mascote” do Dogecoin, desapareceu do logo do Twitter, dando lugar ao tradicional pássaro azul
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro dias depois de ter visto sua cotação disparar, a criptomoeda Dogecoin derrete nesta sexta-feira (7/4), em um movimento abrupto relacionado ao dono do Twitter, o bilionário Elon Musk.
No início da semana, Musk decidiu colocar uma imagem do cachorro da raça japonesa Shiba Inu no logo do Twitter – o cão é uma espécie de “mascote” do Dogecoin, chamado de criptomoeda-meme, considerada a preferida do bilionário. Na ocasião, em apenas 30 minutos, a cotação do token disparou mais de 30%.
Nesta sexta, o cachorro desapareceu do logo do Twitter, que ganhou novamente a imagem do tradicional pássaro azul, símbolo da rede social. Com isso, o Dogecoin recuou 7,2%, negociado a US$ 0,082.
Processo envolvendo Elon Musk
Elon Musk é alvo de um processo bilionário nos Estados Unidos, acusado de suposta manipulação de mercado para inflar o preço do Dogecoin. Na semana passada, o dono do Twitter tentou fechar um acordo com a Justiça do país para que o processo fosse encerrado.
“Não há nada de ilegal em tuitar palavras de apoio ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que continua a deter um valor de mercado de US$ 10 bilhões”, afirmaram os advogados de Musk.