Cripto: sem registro, Binance encerra operações na Holanda
Em 2022, Binance foi multada pelo Banco Central holandês por oferecer serviços no país sem o registro exigido pela autoridade monetária
atualizado
Compartilhar notícia
A Binance, maior corretora de criptoativos do mundo, anunciou nesta sexta-feira (16/6) que está encerrando suas operações na Holanda. A empresa não conseguiu obter a licença exigida pelas autoridades locais para atuar no país.
“Com efeito imediato, nenhum novo usuário residente na Holanda será aceito”, informou a Binance.
A partir de sábado (17/6), a exchange de criptomoedas processará apenas saques para usuários holandeses residentes no país.
No ano passado, a Binance foi multada pelo Banco Central holandês por oferecer serviços no país sem o registro exigido pela autoridade monetária.
Em maio de 2020, a Holanda determinou que qualquer empresa que ofereça serviços envolvendo criptoativos deve cumprir uma série de exigências legais para coibir lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
Segundo a Binance, as autoridades holandesas não concederam o registro à empresa, embora a companhia tenha “explorado muitos caminhos alternativos para atender residentes holandeses em conformidade com a legislação do país”.
No comunicado, a Binance diz ainda que continuará tentando obter a licença junto às autoridades da Holanda.
A companhia, que alega não ter uma sede global definida, tem registros para atuar em outros países da União Europeia, entre os quais França, Itália e Alemanha.