metropoles.com

CPI aprova quebra dos sigilos bancário e fiscal de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho e o irmão falaram à CPI, como testemunhas, para prestar esclarecimento sobre empresa 18k Ronaldinho, suposta pirâmide financeira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
imagem colorida mostra ex-jogador Ronaldinho Gaúcho na CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra ex-jogador Ronaldinho Gaúcho na CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados, aprovou, na quarta-feira (27/9), a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão, Roberto de Assis Moreira.

Ronaldinho e o irmão já prestaram depoimento à CPI. Eles foram convocados na condição de testemunhas para prestar esclarecimentos sobre a 18k Ronaldinho, empresa apontada como suposta pirâmide financeira pelo Ministério Público Federal (MPF).

Chama-se de pirâmide financeira um esquema irregular e insustentável que gera dinheiro por meio da adesão desenfreada de novos participantes – pode haver ou não a venda de produtos ou serviços.

Antes do depoimento, Ronaldinho já havia sido chamado a falar à comissão, mas faltou duas vezes. A CPI cogitou pedir a condução coercitiva para que o ex-jogador da Seleção Brasileira comparecesse, mas Ronaldinho acabou indo à CPI.

O requerimento para a quebra dos sigilos foi apresentado pelo relator da CPI, deputado Ricardo Silva (PSD-SP). “Durante as investigações, foi possível constatar que o ex-jogador fez, por diversas vezes, publicidade para a empresa fraudulenta”, afirma o parlamentar.

A CPI investiga empresas acusadas de divulgar informações falsas sobre projetos e promessas de alto rendimento para atrair novas vítimas e sustentar pirâmides financeiras.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?