Copom confirma novos cortes de 0,5 ponto percentual da Selic
Em comunicado, órgão do BC diz que ritmo de redução da taxa de juros continuará, mas se “mantido o cenário” esperado de queda da inflação
atualizado
Compartilhar notícia
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) confirmou, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (31/1), que realizará novos cortes de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. A próxima reunião do órgão está agendada para os dias 19 e 20 de março.
O comunicado faz uma análise dos motivos que levaram o Copom a reduzir, também nesta quarta, a Selic em 0,5 ponto percentual, fixando-a em 11,25% ao ano. Essa decisão foi unânime entre os integrantes do órgão.
Sobre as novas reduções, diz o texto divulgado pelo BC: “Em se confirmando o cenário esperado, os membros do Comitê, unanimemente, anteveem redução de mesma magnitude nas próximas reuniões e avaliam que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”
O Copom acrescenta que a “magnitude total do ciclo de flexibilização ao longo do tempo dependerá da evolução da dinâmica inflacionária, em especial dos componentes mais sensíveis à política monetária e à atividade econômica”.