Conselho do Oba Hortifruti destitui 11 dos 15 diretores da empresa
De acordo com comunicado da varejista, medida tem como objetivo alterar a modalidade de contratação dos executivos
atualizado
Compartilhar notícia
![imagem colorida fachada de loja da Oba Hortifruti](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/29165647/Oba-1.jpg)
A rede Oba Hortifruti destituiu 11 dos 15 membros estatutários da diretoria da empresa. A decisão foi tomada em reunião do conselho de administração da varejista, realizada em 20 de janeiro de 2025. A medida foi confirmada em comunicado ao mercado, divulgado nesta quarta-feira (29/1) no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com a empresa, a medida tem como “finalidade alterar a modalidade de contratação dos respectivos diretores, de forma a compatibilizá-las com as práticas de mercado”, diz o informe “Nesse contexto, a companhia ressalta que as destituições não impactam na atuação dos diretores e tampouco na estratégia de negócios.”
A rede Oba Hortifruti tem 73 lojas no país, a maioria no estado de São Paulo. No último balanço divulgado pela empresa, a companhia registrou crescimento da receita e queda do lucro no período encerrado em setembro de 2024.
Na lista dos diretores destituídos constam Mônica Zerbinatti, Rodrigo Marçal de Menezes, Elton Luiz Magnago, Wagner Ronnie de Camargos, Cezar Lucas de Gusmão, Luiz Vanderley dos Santos, Alessandra Medeiros de Oliveira, José Roberto Olajos, Luis Fernando Gama, Pedro Henrique Barboza, Marcos Antonio Peixinho.
Permanecem nos quadros o presidente da empresa, Alex Alves Brito, e os diretores Alexandre Otomo de Almeida, Francisco Homsi e Ivan Chiachio.