Comércio eletrônico cresce na Amazon e despenca na Americanas
No geral, movimento caiu 6%, em abril, mas resultados foram desiguais. Gigante americana de e-commerce avançou 35% e varejista caiu 63%
atualizado
Compartilhar notícia
Levantamento divulgado pelo Citi nesta terça-feira (23/5) mostra que o tráfego em sites brasileiros de comércio eletrônico caiu 6%, em abril. Mas algumas empresas tiveram bom desempenho nesse período. A Amazon, por exemplo, registrou um crescimento de 35% e o Magazine Luiza, de 7%.
No sentido inverso, a Americanas amargou uma redução acentuada. Ela desabou 63%. A chinesa Shopee teve retração de 13%, enquanto a Via recuou 7%. O Mercado Livre caiu 1%.
No quesito “usuários mensais ativos”, o Mercado Livre apresentou avanço de 23% e a Amazon, de 16%. Entre as empresas chinesas, AliExpress teve alta de 13% e a Shopee, de 12%.
A Americanas, porém, também apresentou o pior número nesse tópico, com diminuição de 49% dos usuários mensais ativos. Mas esse não foi o pior resultado do segmento. O Submarino teve redução de 73% e a Shoptime, de 79%. A Via caiu 20% e o Magazine Luiza, 5%.
Em download de aplicativos, a AliExpress cresceu 20% e Amazon, 1%. No mais, só quedas. Lista dos que desceram a rampa é mais uma vez encabeçada pelas Americanas (78%), seguida pela Via (50%), Shopee (39%), Mercado Livre (12%) e Magazine Luiza (11%)