Com preocupação sobre o setor bancário, bolsas da Ásia fecham em queda
Aumento da taxa de juros nos Estados Unidos e na Europa e preocupações com o setor bancário seguem no foco dos investidores
atualizado
Compartilhar notícia
A maioria dos índices das principais bolsas de valores da Ásia encerrou esta sexta-feira (24/3) em queda, com os investidores ainda repercutindo o aumento da taxa de juros nos Estados Unidos e na Europa e possíveis novos desdobramentos da crise no setor bancário.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 0,67%, aos 19,9 mil pontos. Na bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em baixa de 0,13%, aos 27,3 mil pontos, enquanto o Kospi, em Seul, cedeu 0,39%, aos 2,4 mil pontos.
Na China Continental, o índice Xangai Composto registrou perdas de 0,64%, aos 3,2 mil pontos.
O menos abrangente Shenzhen Composto, por sua vez, fechou em alta de 0,25%, aos 2,1 mil pontos, assim como o índice Taiex, de Taiwan, que subiu 0,32%, aos 15,9 mil pontos.
Entre as ações do setor bancário, o HSBC, que tem foco na Ásia, teve queda de 2,98% em Hong Kong. O banco japonês Resona Holdings caiu 2,61% em Tóquio.
Na véspera, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, afirmou que novas medidas de emergência podem ser utilizadas para resgatar bancos regionais americanos, caso seja necessário.