metropoles.com

Com novo teto, bancos retomam oferta de consignado do INSS

Caixa, Bradesco e Banco do Brasil informaram que a modalidade será retomada assim que as novas normas do consignado do INSS forem publicadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
inss-1
1 de 1 inss-1 - Foto: null

Após a decisão do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) de fixar em 1,97% ao mês o teto do juro do empréstimo consignado para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), alguns dos principais bancos do país anunciaram a retomada da oferta dessa modalidade de crédito.

Bancos e instituições financeiras, como Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Pagbank, Daycoval e Pan, haviam suspendido as linhas do consignado do INSS,  após o CNPS aprovar, no dia 13 de março, redução de 2,14% para 1,7% ao mês no teto dos juros mensais.

Com a nova decisão do governo, sacramentada na terça-feira (28/3), instituições como Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil informaram que a modalidade será retomada assim que as novas normas forem publicadas no Diário Oficial da União.

O Bradesco já retoma a partir desta quarta a linha de crédito consignado do INSS e vai operar com a taxa definida pelo governo. O Banco do Brasil informou que também voltará a operar “imediatamente” com a modalidade.

“O BB entende que as novas regras conciliam a remuneração adequada da linha com a oferta de crédito condizente com as necessidades financeiras de seus clientes”, afirmou o banco, em nota.

A Caixa, por sua vez, confirmou a volta do serviço assim que as novas regras forem publicadas pelo governo. “A Caixa reforça seu compromisso de se posicionar entre as melhores taxas de mercado, retomando as concessões com a taxa média de 1,87% ao mês, abaixo do teto recomendado.”

O Santander também voltará a oferecer o empréstimo consignado para aposentados do INSS a partir desta quarta. Itaú e C6, por sua vez, ainda estão avaliando o que fazer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?