Com horário de verão nos EUA, Bolsa voltará a fechar às 17h em março
Esse ajuste de horário é feito todos os anos porque grande parte do volume negociado na B3 é de investidores estrangeiros
atualizado
Compartilhar notícia
A B3, operadora da Bolsa de Valores do Brasil, informou que o fechamento do pregão regular voltará a acontecer às 17 horas (pelo horário de Brasília), a partir do dia 11 de março de 2024.
A mudança ocorrerá por causa do início do horário de verão nos Estados Unidos. Esse ajuste é feito todos os anos porque grande parte do volume negociado na B3 é de investidores estrangeiros.
Com isso, o mercado à vista, que inclui o Ibovespa e outros índices, abrirá às 10 horas (como acontece hoje), mas fechará mais cedo, às 17 horas.
A Bolsa brasileira tem operado em horário estendido desde novembro do ano passado. O horário de verão passa a vigorar nos EUA no dia 10 de março, a partir de quando a diferença entre Brasília e Nova York cairá das atuais duas horas para apenas uma hora.
Em relação ao horário de Brasília, portanto, as principais Bolsas dos EUA passarão a abrir às 10h30 e fecharão às 17h.
Mercado futuro
De acordo com a B3, a negociação dos mercados futuros manterá o horário ampliado. Assim, contratos e minicontratos futuros do Ibovespa seguem sendo operados até as 18h25.
Os contratos e minicontratos futuros de dólar comercial encerrarão as negociações às 18h30.