metropoles.com

Clientes da 123 Milhas podem ser ressarcidos em dinheiro, diz Senacon

Na sexta (18/8), empresa informou que consumidores que tiveram pacotes e aéreas passagens suspensos seriam compensados apenas por vouchers

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto colorida de avião levantando voo. Passagens aéreas-Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de avião levantando voo. Passagens aéreas-Metrópoles - Foto: Getty Images

Os clientes da 123 Milhas que tiveram pacotes e a emissão de passagens aéreas suspensos podem ter direito a ressarcimento em dinheiro e não apenas por meio de voucher, como prometeu a empresa. A informação foi dada no sábado (19/8) pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous.

De acordo com Damous, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vai notificar a 123 Milhas para prestar esclarecimentos sobre o cancelamento dos serviços. “Caso sejam identificadas irregularidades no ressarcimento aos consumidores, abriremos processo administrativo que poderá resultar em sanções à empresa”, disse o secretário.

Na noite de sexta-feira (18/8), ao divulgar a suspensão dos pacotes e passagens da linha promocional, a companhia informou que devolverá integralmente os valores pagos pelos clientes por meio de vouchers, acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, que serão usados apenas para o pagamento de passagens, hotéis e pacotes dentro da 123 Milhas.

Damous, contudo, afirmou que a empresa não pode oferecer somente a opção de voucher para os clientes lesados. “Eles têm o direito de optar pelo ressarcimento em dinheiro”, disse. De acordo com o responsável pela Senacon, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, os consumidores que se sentirem lesados podem encaminhar reclamações pelo site consumidor.gov.br.

O Procon-SP também informou que solicitará esclarecimentos sobre o episódio à 123 Milhas. O órgão de defesa do consumidor também forneceu orientações básicas sobre o que os clientes da empresa devem fazer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?