metropoles.com

ChatGPT no WhatsApp? Meta anuncia que começou a testar funcionalidade

Meta, dona de Facebook, WhatsApp e Instagram, apresentou a funcionários testes com ferramentas de inteligência artificial em seus apps

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
arivera/Pixabay
Foto colorida da logo do WhatsApp - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da logo do WhatsApp - Metrópoles - Foto: arivera/Pixabay

A Meta, dona das redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram, mostrou a funcionários nesta semana um protótipo para incluir em seus aplicativos funcionalidades inteligência artificial (IA) com comando de texto – aos moldes do ChatGPT, ferramenta da companhia OpenAI que vem ganhando os holofotes na internet.

As funcionalidades que estão em desenvolvimento na empresa foram apresentadas a funcionários nos Estados Unidos na quinta-feira (8/6), segundo informou a agência Reuters. A Meta confirmou a apresentação.

O ChatGPT, mais famoso dentre as ferramentas de inteligência artificial, não é de propriedade da Meta e pertence à OpenAI. Mas os protótipos são um primeiro passo para que a Meta passe a ter seu “próprio ChatGPT” no WhatsApp e em outros produtos da casa.

Na apresentação interna feita a funcionários, executivos da Meta demonstraram, por exemplo, um recurso para o Instagram que pode melhorar e modificar fotos de usuários após comandos de texto. Outra opção é pedir à inteligência artificial para criar emojis e stickers próprios.

O presidente da Meta, Mark Zuckerberg, disse a funcionários que as funcionalidades permitirão embutir a tecnologia de inteligência artificial “dentro de cada um dos nossos produtos”.

Big techs de olho na IA

A Meta tem sob seu guarda-chuva um leque de 3,8 bilhões de usuários mensais. A demonstração interna foi uma das primeiras ocasiões em que a gigante de redes sociais mostrou como pretende usar em seus atuais produtos a inteligência artificial, bola da vez no mundo da tecnologia.

Zuckerberg tem dito que a IA será uma das prioridades da empresa, que agora passou a se distanciar do “metaverso”, frente que era o foco no ano passado. A Meta está reorganizando equipes internas para novas demandas de IA.

Outras gigantes de tecnologia, como Google e Microsoft, também têm anunciado protótipos para inclusão de ferramentas de IA em seus produtos atuais, como e-mails e editores de texto e de planilhas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?