metropoles.com

CEO do YouTube deixa o cargo após 9 anos

Susan Wojcicki, de 54 anos, estava no comando do YouTube desde 2014 e trabalhava no Google praticamente desde a fundação da empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Francois G. Durand/Getty Images
Susan Wojcicki
1 de 1 Susan Wojcicki - Foto: Francois G. Durand/Getty Images

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, de 54 anos, deixou o comando da empresa. O anúncio foi feito na quinta-feira (16/2). Ela estava na presidência executiva da companhia controlada pelo Google havia 9 anos, desde fevereiro de 2014.

Além da trajetória no YouTube, Susan atuava no Google praticamente desde a fundação do hoje gigante de tecnologia, no fim dos anos 1990. Seus pais eram donos da garagem na qual a empresa deu seus primeiros passos – ela foi a 16ª funcionária.

“Após quase 25 anos (no Google), decidi deixar o papel de chefe do YouTube e começar um novo capítulo, focado em projetos pessoais, de saúde e que envolvem a minha família. Projetos pelos quais sou apaixonada”, escreveu a ex-CEO em carta aos funcionários.

Fundadores do Google e amigos de Susan, já afastados do dia a dia da empresa, os cientistas da computação e empresários Larry Page e Sergey Brin divulgaram um comunicado agradecendo à executiva pela dedicação de mais de duas décadas.

“Susan ocupa um lugar único na história do Google e fez a contribuição mais incrível para produtos usados por pessoas em todos os lugares. Somos muito gratos por tudo o que ela fez nos últimos 25 anos”, escreveram.

Antes de se tornar CEO do YouTube, Susan foi vice-presidente sênior de publicidade e comércio do Google e liderou projetos como AdWords, DoubleClick e Google Analytics.

Ela foi responsável por duas das maiores aquisições da história do Google: o YouTube, por US$ 1,65 bilhão, em 2006, e a DoubleClick, por US$ 3,1 bilhões, em 2007.

Susan será substituída por Neal Mohan, há 15 anos no Google. Atualmente, ele é diretor de produtos do YouTube.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?