CEO da Renner fala em nova “onda de consolidação” do setor
A primeira aconteceu com a quebradeira de pequenos negócios na pandemia e, agora, grandes e médias empresas sofrem com juros e inadimplência
atualizado
Compartilhar notícia
O CEO da Lojas Renner, Fabio Faccio, acredita que o setor de varejo passa por uma “segunda onda de consolidação”. A primeira ocorreu com uma quebradeira de pequenos negócios durante a pandemia. Agora, entraves como juros altos e inadimplência dos consumidores atingem fortemente médias e grandes companhias. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (17/2) durante conferência com analistas de mercado.
Faccio não citou nomes de concorrentes, mas afirmou que a Renner tende a ganhar mercado com o novo arranjo. No balanço do último trimestre de 2022, divulgado na noite desta quinta-feira (16/2), a varejista apresentou bons resultados.
O lucro líquido da empresa foi recorde, atingindo R$ 1,29 bilhão, o dobro do registrado em 2021. A companhia apresentou ainda ganhos de R$ 481,8 milhões no quarto trimestre de 2022, numa alta de 15,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.