CEO: acionistas têm compromisso de “fazer a travessia” com Americanas
“A percepção é que a preocupação maior é manter o ativo funcionando”, disse Leonardo Coelho Pereira sobre o trio de acionistas de referência
atualizado
Compartilhar notícia
O trio de acionistas de referência da Americanas, formado pelos bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, se comprometeu a “fazer a travessia” com a empresa até a superação da maior crise de sua história. Ao menos é o que afirma o presidente da varejista, Leonardo Coelho Pereira, que participou nesta quinta-feira (28/3) de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Respondendo a uma pergunta do senador Fernando Farias (MDB-AL), Pereira disse que os acionistas de referência – que devem fazer um novo aporte de R$ 10 bilhões, de acordo com o plano de recuperação judicial da Americanas – desejam participar ativamente do processo de recuperação da companhia.
“Na formulação do plano de recuperação judicial, existe o compromisso desses acionistas de fazer a travessia junto com a empresa. Essa é a formatação do dia de hoje. O que demonstra, em última análise, o compromisso que eles têm com o ativo”, afirmou o CEO da Americanas.
“Das minhas poucas interações com eles (Lemann, Sicupira e Telles), a percepção é que a preocupação maior é manter o ativo funcionando”, concluiu Pereira.