C&C, rede de varejo de casa e construção, é vendida para AGI
A transação foi sacramentada no fim de setembro e o valor não foi divulgado. Operação teria movimentado cerca de R$ 400 milhões, diz jornal
atualizado
Compartilhar notícia
O Grupo Alfa, conglomerado que reúne Hotéis Transamérica, Águas Prata e La Basque, vendeu a rede varejista de casa e construção C&C para a Arcos Gestão e Investimento (AGI), empresa formada por ex-executivos da Legion Holdings que atuaram na reestruturação das redes Leader e Casa &Vídeo.
A transação foi sacramentada no fim de setembro e o valor não foi divulgado. Segundo informações do jornal Valor Econômico, a operação teria movimentado cerca de R$ 400 milhões.
A venda foi estruturada pela Prisma Capital, que atuou como assessora financeira da AGI. O BTG Pactual, por sua vez, foi o assessor financeiro do Grupo Alfa no negócio.
Fruto da fusão entre Conibra e Madeirense, no fim da década de 1990, a C&C conta com 28 lojas em funcionamento. A varejista vinha reduzindo sua operação e fechando lojas. Apenas no último ano, seis unidades foram encerradas.
Já a AGI, criada em 2020, ainda é pouco conhecida no varejo brasileiro e realiza agora sua primeira grande transação.
Em nota, a C&C afirma que a Prisma seguirá oferecendo “apoio” à empresa e “trazendo uma visão técnica e complementar, além de fornecer soluções financeiras e de capital”.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo da construção registrou uma queda de 5,8% no volume de vendas dos últimos 12 meses. No acumulado do ano, o recuo é de 3,1%.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a receita do setor caiu 2,2% entre janeiro e setembro deste ano.