Cartão BNDES deve ser relançado “em 3 ou 4 meses”, diz Mercadante
Em seminário na Fiesp, Aloizio Mercadante ouviu vários pedidos de empresários do setor industrial para que o Cartão BNDES seja retomado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira (12/6) que o Cartão BNDES – que concede crédito pré-aprovado para a aquisição de bens e serviços por parte de empresas – deve ser relançado “em três ou quatro meses”.
Ao participar do seminário “Desafios e oportunidades de crédito com o BNDES”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, Mercadante ouviu vários pedidos de empresários do setor industrial para que o Cartão BNDES seja retomado.
“Nós precisamos de um prazo. Tem que atualizar o sistema de informática e precisamos ter algumas regras prudenciais para evitar inadimplência indevida”, disse o presidente do BNDES.
“Também precisamos trabalhar com os bancos parceiros. Em 3 ou 4 meses, nós esperamos ter esse produto para reapresentar ao mercado.”