Carrefour planeja vender lojas e centros de distribuição por R$ 1,3 bi
O Carrefour abriu negociações com a gestora Barzel Properties e analisa possibilidade de vender cinco centros de distribuição e cinco lojas
atualizado
Compartilhar notícia
O Carrefour abriu negociações com a gestora Barzel Properties e analisa a possibilidade de vender cinco centros de distribuição e cinco lojas próprias por cerca de R$ 1,3 bilhão.
A informação foi divulgada em comunicado do grupo nesta sexta-feira (12/5).
Os centros de distribuição estão localizados em Jacareí (SP), Osasco (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Jaboatão dos Guararapes (PE).
As lojas ficam em Jacareí (SP), Guarulhos (SP), Jandira (SP), Santo André (SP) e Pinhais (PR).
De acordo com o Carrefour, os ativos serão arrendados de volta ao grupo por meio de contratos com prazos de 20 anos, renováveis por períodos adicionais.
“Considerando as oportunidades observadas no setor imobiliário, o grupo decidiu rentabilizar ativos com perfil voltado para distribuição e logística”, afirmou o Carrefour.
Segundo a companhia, a operação “está em linha com a estratégia do Grupo Carrefour Brasil de maximizar a eficiência operacional e financeira baseada na revisão contínua de seus ativos imobiliários”.
Caso a negociação avance, o eventual fechamento do negócio dependeria da aprovação de órgãos reguladores, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).