Carrefour: foco no atacarejo, clube de compras e express, diz Diniz
Para o empresário, o objetivo da mudança é oferecer maior retorno aos acionistas. Rede tem marcas Atacadão, Sam’s Clube e Carrefour Express
atualizado
Compartilhar notícia
O Carrefour vai se concentrar nos próximos anos em lojas de atacarejo, clube de compras e de proximidade. O objetivo do novo foco é proporcionar maior retorno aos acionistas. A afirmação foi feita nesta terça-feira (28/11), pelo empresário Abilio Diniz, um dos principais investidores da companhia por meio da Península.
“Sabemos que temos que realizar alocação de capital. É obrigação nossa remunerar os acionistas. Sabemos disso e estamos olhando para isso”, disse Diniz, durante apresentação do Carrefour Brasil a analistas do setor de varejo.
No atacarejo, a mistura do atacado com varejo, a empresa tem a bandeira Atacadão, maior do segmento no Brasil. Em relação ao clube de compras, conta com o Sam’s Club. No caso das lojas de proximidade, há o Carrefour Express.
Na avaliação de Diniz, o Carrefour nunca teve vocação para um supermercado nos moldes convencionais. A empresa já havia anunciado que converterá 40 hipermercados em lojas Atacadão e Sam’s Club entre 2024 e 2026. Cerca de 20 alterações devem ocorrer em 2024. A companhia também pretende abrir entre 10 e 12 lojas novas do Atacadão e entre sete e nove lojas do Sam’s Club.