Carrefour conclui venda e arrendamento de ativos por R$ 1,2 bilhão
São 4 centros de distribuição e 5 lojas que entraram na transação com gestora Barzel Properties. Operação havia sido anunciada em maio
atualizado
Compartilhar notícia
O Carrefour Brasil informou que concluiu a transação de “sale and leaseback” (compra e venda de ativos atrelada à locação) de quatro centros de distribuição e cinco lojas de propriedade da companhia e suas subsidiárias com a gestora Barzel Properties.
O valor envolvido no negócio é de R$ 1,2 bilhão. A operação havia sido anunciada em maio deste ano.
Esses ativos serão arrendados de volta para o Carrefour Brasil por 20 anos, renováveis por períodos adicionais de cinco anos.
As lojas ficam em Jacareí, Guarulhos, Jandira e Santo André (todas no estado de São Paulo), além de Pinhais (no Paraná).
Os centros de distribuição, por sua vez, estão localizados em Jacareí (SP), Osasco (SP), Porto Alegre, Salvador e Jaboatão dos Guararapes (PE).
A Barzel é uma joint venture formada pelo fundo soberano GIC, de Cingapura, e investidores liderados pelo ex-executivo da Cyrela Nessim Sarfati.
Na sexta-feira (30/6), como noticiou o Metrópoles, o Carrefour já havia anunciado que terminou a conversão de 129 lojas do Grupo Big (antigo Walmart Brasil), adquirido pela empresa no ano passado.
As unidades foram agora vinculadas a marcas do grupo, como Atacadão e Hipermercados Carrefour.