metropoles.com

Campos Neto: “Eu vejo o Congresso como bastante reformista”

Roberto Campos Neto, presidente do BC, diz que é importante que o Parlamento “aprove as medidas de receita” e destaca reforma tributária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
roberto-campos-neto
1 de 1 roberto-campos-neto - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (23/10) que o Congresso Nacional tem compromisso com reformas econômicas e que deve continuar se comportando dessa forma para que o país avance.

Campos Neto participou de um evento promovido pela Bolsa de Valores do Brasil (B3) e o jornal O Estado de S. Paulo, na capital paulista.

“Acho importante que o Congresso aprove as medidas de receita. Mas eu vejo o Congresso como bastante reformista. Fez bastante coisa. Inclusive, temos uma reforma tributária que está andando. Notícias de hoje indicam que ela provavelmente será aprovada ainda neste ano. O Marco Fiscal foi votado”, afirmou o presidente do BC.

Segundo Campos Neto, algumas das reformas aprovadas pelo Parlamento nos últimos anos, como a trabalhista (2017), a da Previdência (2019) e a tributária (aprovada pela Câmara dos Deputados em 2023), contribuíram para que o Produto Interno Bruto (PIB) potencial do país aumentasse.

“Quando falamos que o crescimento brasileiro está estruturalmente mais alto, é porque tivemos todas as micro e as macro reformas. Tudo isso, coletivamente, faz com que você tenha uma capacidade de crescer mais”, concluiu Campos Neto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?