metropoles.com

Campos Neto: Brasil precisa de “esforço maior” para resolver o fiscal

Para o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a situação fiscal do país ainda preocupa o mercado e não foi devidamente equacionada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida de Roberto Campos Neto
1 de 1 Imagem colorida de Roberto Campos Neto - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, voltou a chamar atenção para a necessidade de o Brasil trabalhar para equacionar a questão fiscal.

As declarações foram dadas durante participação do chefe da autoridade monetária em um evento em Cuiabá, promovido pela Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores do Mato Grosso (Fenabrave-MT) e pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT).

Para Campos Neto, a situação fiscal do país ainda preocupa o mercado e não foi devidamente equacionada.

“Os juros são muito mais consequência do que causa. É óbvio que o juro no Brasil é alto, sabemos disso. Mas temos que ter um reconhecimento que o Brasil tem um problema fiscal e que alguma hora precisamos ter um esforço maior para resolver. Caso contrário, vai ser muito difícil daqui para frente”, alertou o presidente do BC.

Campos Neto ponderou, logo em seguida, que não estava fazendo uma crítica ao atual governo. “Este não é um tema deste governo, não é uma crítica. É algo que já vem de muito tempo”, afirmou.

O presidente do BC defendeu o avanço da agenda econômica no Congresso Nacional, com a aprovação de propostas que, em tese, podem dar mais sustentação fiscal ao país.

“O mundo ficou mais desafiador. É como se a barra tivesse subido e você tivesse de ser melhor aluno do que foi no passado”, concluiu Campos Neto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?