Caixa libera consulta a lote extra do abono salarial
Calendário da Caixa prevê o pagamento, no dia 17 de abril, para os nascidos nos meses de maio e junho; serão disponibilizados R$ 4 bilhões
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (10/4) a consulta às parcelas do abono salarial do ano-base 2021 que serão pagas no dia 17 de abril.
O calendário prevê o pagamento para os nascidos nos meses de maio e junho. Ao todo, serão disponibilizados R$ 4 bilhões.
Também fazem parte do lote extra trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril que não receberam o abono no primeiro e segundo lotes por causa de alguma divergência de dados identificada nos sistemas do Ministério do Trabalho e Emprego.
A consulta às informações sobre o pagamento pode ser feita por meio dos aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem, além do Portal Cidadão.
Os valores de pagamento do abono salarial variam de acordo com o número de meses trabalhados em 2021.
O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Para servidores públicos, militares e empregados de estatais inscritos no Pasep, a liberação ocorre pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas do PIS. Nos dois casos, no PIS e no Pasep, o dinheiro estará disponível até 28 de dezembro. Após esse prazo, os recursos voltam para o caixa do governo.