Caged: SP gera 55 mil empregos com carteira em abril, alta de 8%
São Paulo teve saldo positivo de vagas com carteira assinada nos cinco setores medidos pelo Caged, do Ministério do Trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de São Paulo teve saldo positivo de quase 55 mil empregos formais em abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Na diferença entre demissões e admissões, São Paulo teve saldo positivo de de 54.910 postos.
O número representa alta de 8% em relação ao número de empregos formais gerados em março, que teve saldo de 50.768 vagas.
Serviços lideram na criação de empregos em SP
Em São Paulo, todos os cinco setores medidos no Caged tiveram geração positiva de vagas no mês.
O líder foi o setor de Serviços (saldo de 27.744 vagas). Em seguida, vieram Indústria (9.339 postos com carteira assinada), Comércio (7.425), a Construção (6.686) e Agropecuária (3.716).
São Paulo foi também a unidade da federação com mais empregos gerados em abril.
As cinco regiões brasileiras tiveram saldo positivo de criação de vagas em abril. O Sudeste teve o maior saldo (106.250 postos, alta de 0,48%).
Ao todo, o Brasil teve saldo de 180 mil empregos com carteira em abril. Com os resultados, o total de trabalhadores no Brasil com vínculo ativo de carteira assinada (os chamados “celetistas”) chegou a 43,15 milhões, uma alta de 0,42% em relação a março.