metropoles.com

Brasileiro assina, em média, 8 serviços de streaming, diz pesquisa

Total de assinantes de plataformas de streaming cresceu 72% na América Latina em 2023. No Brasil, são cerca de 66 milhões de usuários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Glenn Carstens Peters/Unsplash
Serviço de streaming
1 de 1 Serviço de streaming - Foto: Glenn Carstens Peters/Unsplash

Em meio a um crescimento do número de assinantes de plataformas de streaming na América Latina, o brasileiro mantém, em média, a assinatura de oito serviços, de acordo com um levantamento da consultoria Comscore, em parceria com a empresa americana Siprocal. Os dados foram publicados pelo jornal Valor Econômico.

Segundo a pesquisa, o total de assinantes de plataformas de streaming teve um avanço de 72% nos maiores mercados latino-americanos em 2023, entre os quais o Brasil, na comparação com o ano passado.

No caso brasileiro, dos oito serviços assinados, em média, 4,7 são assinaturas de serviços pagos e 3,5, de plataformas gratuitas com publicidade.

O país consome mais conteúdo pago do que outros mercados da região, como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru e México.

“O crescimento da TV conectada (CTV) e do streaming segue impressionando quem acompanha esse mercado de perto. Vemos agora os consumidores com poder para escolher o que lhes é mais conveniente”, afirma a diretora sênior da Comscore para o Brasil, Ingrid Veronesi.

Ainda de acordo com o levantamento, na categoria CTV, 96% dos espectadores brasileiros consomem conteúdo por TVs “inteligentes” (as Smart TVs); 20% acessam por dispositivos de streaming (Roku, Fire TV, Chromecast etc.); 16% utilizam aparelhos fornecidos por operadoras de telecomunicação; e outros 16% recorrem a consoles de videogames.

Nos sete principais mercados da América Latina, o crescimento anual de usuários de CTV foi de 34% em 2023, alcançando cerca de 200 milhões de pessoas. Apenas no Brasil, são 66 milhões de usuários.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?