metropoles.com

Bradesco pede que STF reconsidere decisão sobre e-mails da Americanas

Em medida liminar, ministro Alexandre de Moraes havia suspendido busca e apreensão das mensagens trocadas pela cúpula da varejista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Fachada de unidade da Lojas Americanas; perícia sobre empresa é feita pela agência Kroll - Metrópoles
1 de 1 Fachada de unidade da Lojas Americanas; perícia sobre empresa é feita pela agência Kroll - Metrópoles - Foto: Divulgação

O Bradesco protocolou nesta sexta-feira (17/2), no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de reconsideração à decisão do ministro Alexandre de Moraes que, no dia anterior, suspendera em a coleta e perícia de e-mails da cúpula da Americanas, nos servidores da Microsoft, em São Paulo.

Moraes, por meio de liminar, acatou os argumentos de advogados da Americanas para barrar a chamada “produção antecipada de provas” contra a varejista. Ela havia sido autorizada pela Justiça paulista, em meados de janeiro.

Os advogados da Americanas, contudo, alegaram que a análise das mensagens alcançaria a comunicação entre eles e a diretoria jurídica da empresa. Assim, a perícia violaria o sigilo constitucional profissional.

O Bradesco, porém, observa que jamais houve “qualquer interesse em acessar os e-mails trocados” entre os advogados e a Americanas, para, como alegaram os representantes da varejista, ter acesso a “estratégias processuais”.

Na solicitação, o banco observa que, “ao contrário do que poderia supor o cínico argumento armado pelos reclamantes”, ninguém havia pedido para ter acesso a esse tipo de informação. A seguir, acrescenta: “A Americanas pode não ter coragem de dizê-lo, mas está claro que o que ela quer é usar o fato de haver e-mails trocados com os seus advogados para criar uma mesquinha cortina de fumaça que, de alguma forma, lhe permita interromper as investigações iniciadas a pedido do Bradesco, no seio da companhia”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?