Bradesco: “incidente de segurança” pode ter exposto dados de clientes
Episódio aconteceu em unidade do Bradesco em Nova York. Segundo o banco, não houve indisponibilidade de sistemas ou interrupção de operações
atualizado
Compartilhar notícia
O Bradesco informou, na terça-feira (18/7), que sua unidade Bradesco Securities Inc., em Nova York, registrou um “incidente de segurança” que pode ter levado ao vazamento de dados de funcionários e clientes.
De acordo com o banco, no entanto, a eventual exposição dos dados não põe em risco a integridade do acesso a sistemas de transação dos titulares junto à Bradesco Securities Inc.
Ainda segundo o Bradesco, o episódio não levou à indisponibilidade dos sistemas ou à interrupção das operações do banco, que continuam funcionando normalmente. Também não foram afetados dados corporativos de outras unidades, diz a empresa.
“A Bradesco Securities Inc. prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para apurar as causas do incidente, a sua extensão e mitigar os seus efeitos. Adicionalmente, adotou todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos afetados e às autoridades competentes”, informou o Bradesco.
No comunicado, o Bradesco afirma ainda que “reforça seu compromisso com a transparência e a segurança dos dados de seus colaboradores e clientes e manterá o mercado informado” sobre qualquer fato relevante relacionado ao caso.