metropoles.com

Bolsa sobe e dólar tem leve queda, com alívio do exterior

O Ibovespa avançou 0,17% e a moeda americana recuou 0,01%, com dados que indicam menor aquecimento da economia americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
imagem colorida pregao bolsa de valores
1 de 1 imagem colorida pregao bolsa de valores - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Ibovespa recuperou-se nesta quarta-feira (4/10), depois de registrar duas quedas seguidas em outubro. O principal índice de Bolsa brasileira registrou uma leve alta de 0,17%, aos 113.607 pontos. O dólar, que vinha se valorizando frente ao real, ficou praticamente estável, acusando uma pequena queda de 0,01%, cotado a R$ 5,152.

Tanto a Bolsa como a moeda americana valeram-se, neste pregão, de novos dados da economia americana. Nesse caso, as informações não provocaram a valorização dos títulos do Tesouro americano, os Treasuries, como vinha ocorrendo nos últimos dias. 

Isso porque porque o setor privado americano deu sinais de desaquecimento – o que atenua a previsão de juros altos nos EUA e valoriza os Treasuries. O segmento anunciou a criação de 89 mil vagas de trabalho em setembro. O número ficou abaixo dos 177 mil postos abertos em agosto e foi inferior às projeções de mercado, que indicavam 160 mil.

A recuperação da Bolsa, ainda que minguada, surpreendeu ao ocorrer em um dia de queda das ações da Vale e da Petrobras, com forte peso no Ibovespa. Na sessão, as petrolíferas, em geral, sofreram com o recuo do preço dos contratos futuros de petróleo, que caíram 5%, e da cotação do barril do tipo Brent, a referência global, que cedeu 4%.

Altas

Em compensação, houve altas expressivas de papéis como os do grupo educacional Yduqs (+7,61%), CVC (+7,53%), além das aéreas Gol (+3,65%) e Azul (+3,11%). A Locaweb também avançou (+7,19%), assim como alguns bancos, caso do Bradesco (+ 3,38%) e do Itaú (+2,29%).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?