Bolsa dispara e dólar cai com “aprovou geral” na Câmara
Ibovespa avança 1,25% e dólar cai 1,3% com a aprovação por parte dos deputados federais da reforma tributária e do projeto de lei do Carf
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa fechou em forte alta de 1,25%, aos 118.898 pontos, nesta sexta-feira (7/7). Com o resultado, o principal índice da Bolsa de Valores (B3) acumulou saldo positivo semanal, avançando 0,69% nos últimos cinco dias.
O dólar registrou queda de 1,3%, encerrando o dia cotado a R$ 4,865, para a compra, e R$ 4.866, para venda. Na semana, contudo, a moeda americana teve elevação de 1,56%.
O bom humor do mercado foi puxado pela aprovação do texto-base da reforma tributária em dois turnos e do projeto de lei que retoma o voto de qualidade no Carf, na Câmara dos Deputados. Além disso, dados sobre a geração de emprego nos Estados Unidos foram menores do que os esperados, o que pode conter a elevação dos juros na economia americana.
A economia dos EUA criou 209 mil empregos em junho deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho americano. O número veio abaixo da previsão de analistas. Eles estimavam a abertura de 240 mil postos de trabalho