Bolsa dispara com ações da Natura e do Bradesco; dólar cai a R$ 4,97
Mercado também se anima com papéis da Vale e da Petrobras, entre os mais negociados do pregão, que têm grande peso no Ibovespa
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa disparou na manhã desta terça-feira (6/2), registrando avanço de até 1,90%, aos 130 mil pontos. O principal índice da Bolsa brasileira (B3) foi puxado pela forte alta de ações da Vale, Petrobras, com forte peso no índice, além do Bradesco e Natura.
Por volta das 12h50, os papéis da Natura lideravam a fila de altas, subindo 6,72%. A empresa havia anunciado na véspera que estuda a possibilidade de separar as marcas Natura e Avon. Elas podem se tornar empresas de capital aberto em Bolsa.
No mesmo horário, os papéis do Bradesco e da Azul também avançavam a 5,18% e 5,11%, respectivamente. As ações da Vale subiram 1,53% e as da Petrobras, 2,57%. Elas também estavam entre as mais negociadas do pregão.
Dólar
O dólar iniciou o dia em queda 0,14%, a R$ 4,974. Os agentes financeiros, contudo, estavam em compasso de espera, aguardando a manifestação de integrantes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). O mercado busca nas declarações sinais sobre o comportamento das taxas de juros nos Estados Unidos.