Bolsa de Valores funcionará normalmente no feriado de 20 de novembro
O mesmo não ocorre em feriados nacionais, como o de quarta-feira (15/11), da Proclamação da República, quando os negócios estarão fechados
atualizado
Compartilhar notícia
A Bolsa de Valores do Brasil (B3) vai funcionar normalmente no dia 20 de novembro, segunda-feira da semana que vem, apesar do feriado pelo Dia da Consciência Negra, celebrado em várias regiões do país.
De acordo com a B3, os segmentos de ações, câmbio, agronegócio, renda fixa privada e ETFs vão operar nos horários habituais. O mesmo vale para juros e Tesouro Direto.
A decisão segue o que foi adotado pela Bolsa de Valores no ano passado, com a manutenção da operação regular nos mercados em dias de feriados regionais.
O mesmo não ocorre em feriados nacionais, como o de quarta-feira (15/11), da Proclamação da República, quando os negócios estarão fechados.
O Dia da Consciência Negra é um feriado adotado por cerca de 1,2 mil municípios de seis estados do Brasil: São Paulo, Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
Bancos vão fechar no dia 20
Se a Bolsa funcionará normalmente, o mesmo não vale para as agências bancárias. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), elas estarão fechadas no dia 20 de novembro nas cidades em que é feriado.