Bolsa de valores: B3 admite erro na pontuação do Ibovespa na véspera
O Ibovespa, que reúne as principais empresas brasileiras de capital aberto, fechou em 117.555 pontos, acima do divulgado anteriormente
atualizado
Compartilhar notícia
A B3, bolsa de valores brasileira, afirmou ao mercado que seus índices de ações fecharam com pontuação incorreta no pregão de terça-feira (11/7).
De acordo com comunicado da companhia, o Ibovespa, principal índice local e que reúne as principais empresas brasileiras de capital aberto, fechou em 117.555 pontos na véspera. A pontuação divulgada anteriormente pela B3 havia sido de 117.220 pontos.
Assim, o Ibovespa na terça-feira caiu 0,33%, e não 0,61% como havia sido anunciado inicialmente.
Segundo a B3, o erro ocorreu por uma falha operacional durante o fechamento da bolsa. A companhia afirma que não houve impacto nos mercados decorrente da falha e que ETFs que acompanham os índices não foram afetados.
A pontuação incorreta no fechamento também afetou outros índices, como o de Small Caps, que inclui empresas menores. Ao todo, 12 índices foram afetados, segundo a B3.
Ibovespa hoje
No pregão de terça-feira, a queda foi puxada pela reação dos mercados à inflação brasileira, que apesar de deflação de 0,08% registrada em junho, segue com alta persistente em frentes como serviços.
No entanto, nesta quarta-feira (12/7), o Ibovespa abriu o dia em alta após o recuo da véspera. Investidores no Brasil e no exterior repercutem sobretudo os dados de inflação nos Estados Unidos, que chegou a seu menor patamar desde março de 2021. O Ibovespa subia em torno de 1,20% pouco depois das 12h30 no início da tarde, a 118.629,99 pontos.